Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

mão amiga...

 Há anos e anos digo, Os evangélicos querem destruir tudo, e querem a guerra civil. Nos últimos anos aprendi a corrigir para "os evangélicos radicais". Vejo muitos que são digno, honestos, aliados em vez de inimigos. Nenhum destes manda quebrar terreiro, nem coisa alguma. Porém com esta ressalva, que abrangerá quantos: 70, 100, mais talvez? o que se viu foi ao pé da letra o que eu dizia, só uqe nunca pensei tão ao pé da letra assim. Destruir a cultura até fisicamente, e destruir as instituições e os locais que as abrigam

Raciocínio de varões às vezes me deixa perplexa .O ministro declarou que havia muitas profissões, que  não existia um perfil., Faltou dizer um perfil professional: ele computou gente do agro, empresários, médicos, e tal.  Porém todos e todas erram brancos a 99%, os demais morenos. E todos absolutamente, evangélicos, de orar na Esplanada e  dentro dos Palácios como faziam no bloqueio. A maioria, vá saber ´por quê, homens de 52 anos, Isso é um perfil. Aí leio textos muito bem vistos e pensados de doutores vários em que todos falam de lumpen e de massas querendo justiça social.

Esses não vieram. Comerciantes, advogados, militares, "gente do agro". Lumpen não .Poucos eram agricultores modestos, como os dois baianos cooptados pela rede (lumpen de celular?) que liberados chorosos ´pela polícia diziam, Patriota não quebra. Isso foram os infiltrados. 

Aí estão as palavras-chave. Redes sociais e o seu novo abre-te Sésamo , "infiltrados". Estas sombras grudam nos acampados, nos amotinados, e eram os que agrediam policiais e jornalistas; são os de fato depredaram. Esta é a lenda que os mais passivos levam embora consigo: patriota gente de bem., não bate, não quebra. As punições contra notícia falsa têm de ser muito mais eficazes e céleres. É necessário chamar os pastores a partir de agora para a responsabilidade que têm. Eram infiltrados que "oravam" de verde-amarelo? Eles sabem que não. 

Para complicar o já difícil, militares e policiais igualmente adeptos dos pastores cometeram o papelão que cometeram, Há vídeos, depoimentos, exonerações.   Exonerar o quebrador, sim, mas os altos coturnos que organizavam o acampamento e o mandavam ampliar?  Essa  "mão amiga" faltou, ficou o braço forte, armado de paus e de Bíblias. 

Esse nó precisa ser desatado, para que sobrevivamos.  Sônia Guajajara, Marina e Anielle , proteção , bom trabalho!

Nenhum comentário: