Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

o pé é nosso

 Nõ estou nem aí para o pé do ex-presidente. Escrevi exatamente isto para o simpático vereador que foi do PT e hoje é PSOL. Imploro que tendo algum trânsito, faça alguma coisa, fale com a turma. O distinto parece determinado a ajudar o seu adversário. A cada intervenção, tiro no pé, mas acontece que o pé é nosso. metade de quem votará neste senhor não o fará porque gosta dele; alguns de nós temos apreço  ainda menor-pelo seu partido. Precisa convencer e entusiasmar.? sim mas vale o ditado Muito ajuda quem não atrapalha. PARE de proferir besteira, meu bom senhor. Não em público.

Se não fosse um país de cretinos haveria uma grande frente pro-democracia. Pro Estado de Direito. Em vez disso vemos os candidatos da suposta Terceira Via descendo pelo ralo. A terceira Via nasceu errada, tinha de ABARCAR e não excluir. A esquerda segue burra e sobretudo capenga, se não consegue apresentar outros nomes. O ex-presidente não entendeu que opinião de estadista candidato deve vender o peixe e não  levantar suspeitas sobre o prazo de validade. Não vejo caminho para a frente única, se digladiarão estupidamente até o último minuto numa batalha de egos.

De onde menos se espera vem um sopro de esperança; além da notícia que jovens estão abandonando s igrejas evangélicas por discordarem do discurso, ontem mais outro pastor, este também de corrente "histórica", veio a público. Batista, declara que associar armamentismo à Bíblia é demoníaco.

Talvez o Brasil que conhecemos esteja fadado a soçobrar sob o peso da imbecilidade, da ganância. Mas políticos morrem  podem ser depostos. Correntes religiosas vivem no tempo longo, e ver estas pessoas atacando o armamentismo, camisa essa vestida pelo bispo X e o pastor Y,  traz alento.

Talvez a frente plural deva ser religiosa. O breve tempo em que estive no Movimento Inter Religioso foi exatamente o do Estatuto do Desarmamento, agora desmontado a toque de caixa. Em tempos de armamentismo nos dar a mão contra ele só pode  ajudar.




Nenhum comentário: