Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 29 de abril de 2022

what´ s in a name?

 

Pois é. Creio que os jornais estejam confundindo, e não é para menos, dois generais, a atual da Defesa e um que teve algum cargo e foi saído por insuficiência de bajulação.  Não vi foto, mas duvido que o atual titular do Planalto o tivesse reconvocado. Os dois tem o nome quase todo igual, mas o que está ministro  homenageia duas árvores diferentes no sobrenome,o outro só uma. 

Outro nome em -eira mas aplicado a pastores traz mais confusões. Na mesma matéria onde vem entrevistado um jovem religioso presbiteriano, formado em sociologia pela USP, contrário ao armamentismo e denunciando os porquês sem medo, são mencionados, não por ele e sim pelo jornal, dois do mesmo sobrenome que são armamentistas. Um é só deputado. Outro deputado e pastor!

Parabéns ao doutor em sociologia por não o ser, por equiparar exibição de armas à pornografia, por ser uma pessoa íntegra. Aos seus colegas como ele; um é daqui do bairro e frequenta a mesma feira bio que eu.  Infelizmente estes são a minoria da minoria. Pois há alguns que embora digam que não podem ser armamentistas por motivos religiosos,  fecham os olhos por conveniência política, e apoiam o governo.

A respeito deste, acabo de ver o ministro do STF declarar que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Perfeito. A respeito do pivô desta mais recente crise (pode ser que estoure outra em minutos..) é possível que como eu tenham se perguntado de onde saiu a ideia do troglodita de acusar a tornozeleira (que pouco usou) de ter "vida própria" e produzir "ruídos estranhos". Hoje explicaram. Quando ela se descarrega, chia e estala. E o portador recebe um torpedo,  para o caso de ser surdo, burro ou como o deputado, cínico.,

Que desmorone esse desgoverno como desmoronou hoje uma obra recém inaugurada no RS. Tomara que lá se lembrem direitinho de quem a inaugurou.



Nenhum comentário: