Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 12 de março de 2021

os desmascarados

 Li hoje que a militância extremista não aceitou nada bem a reviravolta de seu guia, se deixando fotografar de máscara.  Ele aliás já contraiu o vírus uma vez, na versão branda, e está sujeito, como qualquer um, à recaída.  

Agora entendo por que de uma hora para a outra apareceram pessoas sem a proteção. É proibido, mas dão seu recado. São poucos, mas não havia nenhum. Aqui no bairro vi alguns, todos homens brancos e moradores, e uns dez ou mais no Catete, ontem, os de lá visivelmente gente muito modesta de todo gênero e cor, transeuntes e alguns vendedores quase-mendigos daqueles que ficam perto do Arcebispado. Vinha da cidade, onde o único sem máscara foi o motorista do ônibus, para quem comentei que ela tinha de ser usada. No ônibus infelizmente não é raro naquela linha, nas calçadas nunca antes.

Tudo por causa do temor ao ex-presidente .Que em vez de focar nos inimigos da democracia, volta a se pegar com colunistas do Globo, como a ex-guerrilheira economista. Essa apanha por todos os lados. "Coitada da cobra!" lembrou, indignamente, o atual mandatário, referindo-se, se alguém não sabe, a uma das formas de tortura usada contra ela na ditadura, trancá-la com uma cobra numa cela sem luz. Bom não esquecer também que extremistas ameaçaram jogar bombas, em 2019, num evento literário a que fora convidada no RS. E que o organizador teve como primeira reação desconvidá-la, sem tentar chegarem juntos a uma solução. Agora o ex-presidente cita frases truncadas ou deformadas, obrigando a moça a gastar espaço corrigindo. Mas não está mal gasto, sempre importante saber que certas coisas não mudaram ainda.

Presidente, isto é ridículo. Jornalista não está aí pra adular ninguém. Dê-se ao respeito, identifique melhor os reais inimigos de todos nós, não apenas seus. São os que agora começam a a se des-mascarar.



Nenhum comentário: