Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 20 de março de 2021

de minestrones e chocolates

 "Ele tá louco pra fechar os jornais" declara o primeiro ex-ministro da Saúde, o que deixou melhor nome e agora se considera oposição.

Li que houve manifestações meio que convocadas por este "ele" dia 14 e dia 15, no centro de várias capitais. Creio ter visto algo em SP, mas se aqui no Rio houve uma, não vi noticiado, o que parece estranho. Nenhuma foi muito expressiva, mas nenhuma foi minimalista também não. E se aproxima a data que o dito cujo obteve licença para festejar. Que sejam civilizados os festejos . Como em "civil",  como em civilidade.

Enquanto isso os militares não se entendem quanto ao mais recente ex-ministro, o general, a quem em mais um desmando o presidente quer dar algum cargo de ministro, para que assim mantenha o foro, foro esse que vem servindo por exemplo ao seu filho mais velho: o da fantástica mansão de chocolate toda rachadinha. Uma sangria monetária que em vez de ser investida na Saúde ou na Educação, iria para o bolso deste senhor.  E não vamos esquecer o veto à internet nas escolas públicas, que permitiria o acesso a tantos estudantes privados dele em casa e atrasadíssimos em relação ao que seria a média; à média, nem ao ideal. Pois sim, se o dinheiro pode ser preciso para pagar um novo ministro. Seria um "minestrone", derivação do "aspone".

E um biólogo avisa que além do colapso da saúde, já começou o colapso funerário. Fiquem vivos, e o Brasil também. Sobreviva o país, sobrevivamos nós.



Nenhum comentário: