Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 25 de março de 2021

foi o "ó"

 Faz-se de inocente o assessor de coisa alguma, que lá atrás, exonerado por briga interna de seu posto de mentirinha, caiu para outro, para não fica o pobre à deriva. Faz-se de inocente quando declara que sendo judeu, jamais faria o gesto dos supremacistas brancos, e o faz duplamente.

Primeiro porque não era esse o gesto, estava mesmo mandado lembranças para o ponto da anatomia dos senadores que integrantes do governo, pai filho e agora espírito torto, gostam de mencionar. Gesto bem brasileiro, com os dedos na horizontal e não sugerindo W; o clã dá banana no plenário, xinga em voz alta, este rapaz é sonso. Segundo porque sendo pessoa viajada, pelo menos no eixo Brasil-Miami-Virgínia-Washington, não ignora que, como em todo grupo humano de qualquer cor e religião, existem entre os judeus também racistas Contra judeus de outras regiões, contra não-judeus e contra negros. "Judeu" não é antônimo de "branco". Ah, e também não ajeitava a lapela. 

Agora lemos que será definitivamente exonerado, acreditarei vendo. Este é um governo que hesita pouco em se desfazer de auxiliares competentes, se pensam com a própria cabeça, e um século para mandar embora os piores, contanto que lhe afaguem o ego, obedecendo à risca. É o caso do próprio chanceler, a quem um dos senadores perguntou na mesma sessão com cheiro de fim, se tinha certeza de ter mesmo concluído o Rio Branco.

Podem sair os dois. Poderia até sair o inimigo do Meio Ambiente. Se virão em seus lugares novos militares para ser capitaneados por um insano capitão, é este que precisa sair, como o miolo de um tumor.


Nenhum comentário: