Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 28 de março de 2021

a semana da paixão

Nos jornais vejo: o chanceler que começa a arrumar as gavetas é o articulador da manobra visando transformar o Museu de São Cristóvão em Museu da Monarquia ou coisa assim. O idealizador principal, e sem trocadilho, é o deputado  a quem os correligionários chamam de Princês, do ramo ultraconservador da família imperial, que tem integrantes melhores.  Bom será lembrar a reação do atual ocupante do Planalto quando ainda em campanha lhe perguntaram o que faria a respeito do incêndio, se eleito.- Quer que faça o quê? Já pegou fogo.

Esta articulação deveria ser um dos mais fortes  motivos para afastar o terraplanista por culto que seja (fala grego, guarani e latim, o que é admirável). Pois qualquer outro indicado deverá obediência às pautas alucinadas do chefe de estado, mas o Museu precisa permanecer de História Natural. Apesar de abrigar e justamente porque "abriga aí uns esqueletos de dinossauros" como comentou um integrante do conluio.

O ataque à Ciência vai além da cloroquina matando (mata antes de tudo quem acreditou no presidente) e desta sandice imperial. Estão agora atacando diretamente os pesquisadores. O tema deste blog teria sido este, sem as molecagens do "white martins". A tal ponto ameaçaram pesquisadora paulista que pesa emigrar com os filhinhos para a Itália; o estudo denunciava os agrotóxicos que envenenam. Com outro foi pior, o seu estudo-denúncia do desmatamento lhe valeu seqüestro cuidadosamente planejado, e sobreviveu, com os braços cortados de faca, porque lutou e abriu a porta do carro. Este não tem filho pequeno , foi lavrar BO e foi à Defensoria.

A cada dia que sobrevivemos nos tornamos mais fortes. Possamos chegar bem ao domingo de Páscoa e além. Que São José nos queira trazer ainda que com atraso chuvas que limpem e nutram. Sobrevivamos nós e o País


Nenhum comentário: