Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 8 de março de 2021

lenda urbana

 Triste ver os pedreiros do prédio em frente se chocarem com o janelaço que explodiu fora de hora, ou pela decisão do juiz Fachin, ou por não lembro que bobagem proferida pela ministra das goiabinhas. Comentaram e disseram à meia-voz, Vai Trabalhar! Voltei pra janela e disse, - Está todo mundo trabalhando, meu querido, nem todo mundo é pedreiro. 

Um deles vingou-se exclamando Mito, mito! no mesmo tom de antes. Conheço pedreiros que não "mitificam" de jeito nenhum, Não é o caso destes.

Sábado na av. Paulista, fim de tarde, uma pessoa com duas máscaras foi interpelada por uma pequena aglomeração, trinta pessoas talvez, que protestavam sem máscara contra a mesma. Um casal a interpelou quando a viu filmando e a tratou de Escrava, escrava! e Súdita de Dória. Ainda devemos sentir alívio que foi só esse casal. E apesar do homem ser fortão e vestido com camisa de camuflagem preferiu ficar botando a língua. A maioria não deu atenção alguma, e estas pessoas sendo um tanto confusas mentalmente, dava para ver dois manifestantes de máscara de papel apoiando os contrários a ela.

Pessoas teleguiadas votam. Dispomos de um ano e meio ou nem isso.

A diferença entre lenda e mito é que a lenda tem um fundo de verdade. Mito não tem nenhum.


Nenhum comentário: