Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

da boca pra fora

 Já sabemos o porquê de alguns não quererem usar máscara: seu venerado chefe acha que faz mal. Vai além de não ser "coisa de homem" , faz mal. Na página 6 do Globo de hoje sábado o capitão examina fuzis na P. F. ladeado por dois policiais sem máscara, nem no queixo! em meio aos que a portam   Capitão e capitaneados preferem portar armas.

Mas com a prisão do quebrador de placa, descobrem-se agora outros pecados. Contratou uma firma particular com verba do gabinete. A digna esposa recebeu auxílio emergencial. Até se fosse do lar... Mas trabalhava, a menos que se descubra também que apenas assinava ponto. Onde? No Jardim Botânico. Quem a nomeou? Ora, o sinistro do Meio Ambiente.

A dona entende de ecologia e folha? Sem dúvida tanto quanto a diretora da Casa de Rui entende de cultura ou o Amargo  entende de Palmares. Terá de devolver o auxílio e o normal será responder a processo. Ela não tem afinal resguardo algum da Proposta de Emenda à Constituição defendida pelo Lírico e também musculoso presidente da Câmara. Que por ora é Proposta apenas. 

Mas o que estamos vendo é que inexiste nesta gente compromisso algum com ética nem honestidade de que tanto falaram.  Da boca pra fora. Queriam apenas o campo livre para roubar. Quando falam de faxina na sociedade, almejam afastar os que impedem o lucro com armas e milícias, com o desmatamento, e com os cargos. Os ministros se aferram aos postos bem remunerados, os aspones que caem ganham algum emprego de consolação, e o pastor que mais defende o capitão proibiu os deputados evangélicos de votar a favor da prisão do deputado em questão. Conclusões?

O Camboja sobreviveu ao exército de crianças formadas para assassinar, a Alemanha à sociedade nazista, não é possível que não consigamos nós também um dia mudar as cabeças por dentro depois da saída deste ilustre. Essa faxina sim será necessária. Porque senão será troca de nomes apenas.

Nenhum comentário: