Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 13 de fevereiro de 2021

aguenta!

 Concordo com o colunista, o país aguentaria sim mais uma destituição de presidente. O que não aguenta é ter as suas matas taladas com vem acontecendo. Seria o caso de cassar a chapa, e isso parece ainda mais difícil.

De todas  as destituições esta seria a mais importante. Ao lado disto que aí está, o collorido é um príncipe dourado.  Até hoje as principais vozes indígenas dizem que foi o melhor presidente para eles, no sentido que coibiu invasões e os deixou em paz. Mas TODOS parecem príncipes, do general Figueiredo em diante. Já a ex-guerrilheira não DEVIA ter sido tirada. Hoje dizem com toda calma que tudo foi para afastar o ex-presidente. Bem, "tudo" deu no que deu, removido o obstáculo, e esse ex-presidente pouco aprendeu.

O que preocupa mesmo, além da devastação e da estultice nacional, manifestada essa no egoísmo a curto prazo, no sentimentaloidismo de se vacinar primeiro todos os mais velhos, na permeabilidade ao discurso do pastor, na teima em preferir boi a árvore e na relutância em usar máscara na pandemia, entre outros, é a lentidão da oposição.

Chute na canela, indicação de nome antes de indicar o programa ou mesmo a estratégia, demora em chegar em políticos do centro, que não todos se venderam, estultice aí também. 

Na verdade é a outra face da moeda presidencial. Se estivessem realmente preocupados com a situação do país não fariam tanta política partidária. Desejo que as palavras fortes do maranhense tenham algum efeito catalisador.



Nenhum comentário: