Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

as asas pútridas de ´pégaso

 Pobre Pégaso. O cavalo alado da mitologia grega, visitado salvo confusão pelos garotos do Pica-pau Amarelo em uma de suas aventuras, virou nome de um programa espião. E infelizmente isso ainda é o de menos,  e a sua criação nem é coisa dos últimos meses. O recente divulgado agora terça, é que o fundador -presidente da ONG SaferNet precisou se refugiar na Alemanha após investigar diferentes causas e ser invadido por este bicho que aqui e agora de mitológico não tem nada, e representava a ponta do iceberg.

Acredito que só a invasão jamais causaria a saída do país de uma pessoa que entre outras coisas investigou com sucesso até mega-rede de pedófilos. Acontece que investigava também outros crimes como disseminação virtual de discurso do ódio e desinformação. Sempre oportuno lembrar que esse tipo de mentira eletrônica ajudou muito a eleger o atual mandatário. O adversário não foi acusado de pedofilia, de querer distribuir nas creches mamadeiras em forma de falo? E não houve quem acreditasse?

Pois o presidente dessa ONG investigativa vinha sofrendo invasões digitais no sistema, e ameaças de morte. Nas últimas semanas um secretário dele sofreu seqüestro relâmpago na Bahia. O presidente estava a menos de um quilômetro, pode ter havido confusão de pessoa. Não que a brevidade do seqüestro justifique coisa alguma. E logo depois uma parenta  do moço foi atacada na rua, não se divulgaram os pormenores mas está na UTI.

Quando há umas duas décadas o biólogo carioca a quem todos conhecem foi ameaçado durante mais de ano por denunciar as empresas poluidoras da Baía de Guanabara também resistiu. Jogou a toalha quando tendo mudado de endereço e de telefone recebeu mais ameaças no novo, extensivas à família, e desde então cuida da Lagoa. No caso presente, o Brasil tendo se tornado um lugar mais polarizado e menos civilizado, não trabalham mais com ameaças apenas, e sim com agressões.

Sabemos que estão demitindo um a um, supostamente por redesenho da estrutura,  todos os policiais que cumprindo a sua função e ordens recebidas tiveram a ver com a extradição do "blogueiro do ódio" amigo dos filhos do mandatário. Já eram seis, ainda faltará algum? E são policiais. Os paisanos honestos têm menos proteção, e quando vêem o raio cair aos seus pés tentam se pôr a salvo.




Um comentário:

carlos de hollanda disse...

É a instalação do terror pelos psicopatas cujo líder ganhou" a presidência do indefeso país...