Um estuprador múltiplo fugiu hoje da cadeia durante faxina. Qual será a primeira coisa que vai querer fazer? Mais importante, ontem presos em penitenciária de risco médio, sobrelotada como todas, conseguiram se gravar e exportar o vídeo. O porta-voz era um rapazinho muito bem falante e de rosto descoberto. Alguns companheiros por hábito ou medo de represália (como se fosse fazer diferença) mantiveram o rosto coberto com a camiseta em forma de turbante tuareg. O preso explicava que sabem que erraram e querem pagar, mas não aceitam viveram amontoados em "barracos" onde se revezam para dormir, onde os agentes "torturam nós e os nossos familiares", e sempre educado completa, Nós não quer hotel cinco estrelas não! Nós só quer viver com dignidade.
Quiçá o "torturar" precise de alguma qualificação, mas tortura psicológica é tortura e é ilegal.
Ainda no capítulo dos delitos, o camarada que arremessou um copo de cerveja naquele empresário vestido de papagaio foi identificado e demitido; não negou que a intenção fosse atingir o gajo, correu o risco e pagou. Tinha boa pontaria e infelizmente acertou o rosto, ainda tiveram sorte os dois.
Já o empresário, e foi o que motivou o arremesso de copo, vive um pique de notoriedade por causa da notícia que a obra em mais uma de suas lojas expôs cerâmicas indígenas e louças do tempo do Império. Aí apesar de tudo quem teve alguma sorte ainda foi o público, porque as peças, ou as mais bonitas, uns vinte ítens, foram parar numa universidade pública e não no lixão, destino que poderia ter sido o delas. Todos sabemos quem. para permitir a obra enfim, trocou o diretor do IPHAN.
E sabendo quem é o anormal e de que outros males se tornou responsável, vem o general ainda dizer que toma calmantes "na veia" para impedir que o dito faça uma besteira violenta.
Esse áudio propositalmente vazado, ou vazado por incompetência do general, duas hipóteses espantosas, ainda demonstra que o mandatário não só não deixou os seus péssimos propósitos, como é incapaz de se governar sozinho. Demonstra também que sem lexotan o general, longe de acreditar no que diz ao capitão seu superior, na verdade priva da mesma opinião e encena uma farsa a pider de comprimidos, tal é a repulsão que nosso país lhe inspira.
Meu Deus, ainda bem que do Chile parece que vêm boas notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário