Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

quero falar de uma coisa...

 adivinha onde ela anda.. Pois é, Milton, por sobre a minha cabeça anda um garotinho de cinco anos, barulhento como todos os garotinhos de cinco anos, filho de, digamos assim, ultra-conservadores.

E aqui é um bairro onde o panelaço demorou muito acabar e revive periodicamente. Tantos foram ontem os absurdos presidenciais, "parar a vacina é mais uma que [ele] ganha",  " se falha a saliva, se recorre às armas" e aguardar o aval do derrotado para saudar o vencedor, que claramente ontem seria mais uma dessas ocasiões especiais. 

Muitas vezes o tal pirralho gritava pela janela com os que protestavam, e sempre lhe mandavam calar a boca. Ontem ouço no silêncio uma vozinha aos brados. Fora ele, fora ele! e respondi, Foooora!! A vozinha se debruçou na janela da sala e insistiu, o panelaço explodiu e no final o guri ainda gritou de dentro da sala dos pais, Fora Fascistas!!  Era a grande ambição de sua vida..

É claro que o pequeno não tem a informação nem mesmo o conceito pra entender o que grita. Não é (ainda?) um herói da resistência. Mas os desmandos do Planalto (vai declarar guerra aos Estados Unidos? foi isso mesmo, presidente?)  já cansam até os apoiadores que de algum raciocínio ainda sejam capazes. E o casal desiludido permitiu que o menino soltasse o grito. 

Vão ficar apenas os pentecostais e neo- mais teleguiados, e estes pastores que os teleguiam se tornam a cada dia mais inimigos da nação. E quanto ao pirralho, que Deus o guie!



Nenhum comentário: