Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

lá e cá

 Não tinha acompanhado de tão perto a trajetória dessa gente pra saber especificamente o horrendo pormenor, mas hoje li que manifestantes nos EUA, há coisa de um ano, gritavam "Os judeus não tomarão nosso lugar". Lembro do que veio a seguir, o  futuro ex-presidente  declarou que havia "gente boa dos dois lados".

Bem plausível que ele seja antissemita, além de tudo o mais. Não, em absoluto, que todo descendente de alemão seja, mas no caso dele a reação que teve sugere. Bem, supremacistas brancos  também não gostam de judeus. Faz sentido.

Pois bem, em Santa Catarina a governadora interina é filha de um nazista que inclusive teve problemas com a Justiça por ventilar as suas opiniões. Não uma vítima até prova em contrário inocente, como o dono ou donos dos Bar Luiz, antigo bar Adolf, ou do Pimenta, antigo Pfeffer.  No caso deste senhor não existem dúvidas. Agora a filha dele ocupa o lugar do governador afastado por suspeita de corrupção e acena alegremente para o entorno mais jovem do ocupante do Alvorada. Que acena de volta.

Bem, por enquanto temos a caneta e as pernas para ir votar dia 15. A caneta é imprescindível na hora de assinar. O mesário não pode compartilhar a sua desta vez. Até se tivermos um prefeito ruim, bons vereadores limitarão o seu poder. Pena que só podemos escolher um.


Nenhum comentário: