Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

todos somos professores de História

 Los buenos empezamos a cansarnos, declarou Mafalda numa de suas tirinhas.

Os democratas forjaram uma prisão para si de que precisam sair em nome da democracia e sem danos a esta.

Lá atrás quando ainda havia o governo Mitterrand na França a sua esposa e não pouca gente defendia o direito sagrado das mulheres muçulmanas usarem o véu. Só que o véu descambou com o passar dos anos para a revindicações como a/o burquíni, o certificado de virgindade, as repetidas tentativas de realizar excisão em hospital (pagas pelo Seguro Social, certamente) e mui concretamente mulheres  com o rosto velado de preto tirando foto de identidade. Culminou com o hediondo massacre no Charlie Hebdo e sinagoga.

Recentemente puseram uma bomba onde funcionava o jornal, sem saber que faz algum tempo já se mudou para lugar não revelado ( seria, parece, um bunker adaptado, e sem dúvida é preciso pensar nas vidas de todos.) O terrorista confirmou que pretendia explodir o jornal.

Oportuno lembrar da tentativa de envenenar os cariocas na Olimpíada. A polícia desbaratou a quadrilha amadora, dez capiaus e um cabeça, de vestes branca e barrete, filho de imigrantes e que assim retribuía a acolhida. Dizia, Foi minha a ideia, ia acabar com todos vocês cães infiéis, e mais um monte de turista judeu.

Agora decapitam professor em pleno dia. Ninguém leva a cabo um crime desse sem ajuda (Claude Lanzmann explicou que são precisos 3 homens no mínimo) e a polícia francesa sabe disto.

Aos criacionistas terraplanistas só falta a faca para chegar lá. Violência contra terreiros já empregam. Antes que no globo inteiro o extremismo impere, a lei deve proteger aqueles que criaram uma armadilha em nome da democracia. Respeite-se a quem respeita os outros. E quanto aos imigrantes, adequem-se ao país onde estão. Sua crença vai só até onde começa a minha vida. Todos somos Samuel Paty. E preferimos não ser degolados.


Nenhum comentário: