Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

"quem tem inimigo não dorme, levanta pra vigiar"

Esse trecho de um ponto de Umbanda nos cai como uma luva.

Muito justificável o país inteiro estar pendente das eleições, os mais politizados das decisões na Bolívia e no Chile, e muitos nem tão politizados das eleições norte-americanas (NEM um pio...por quem sois!.. solta-se o grito depois se for o caso). E soltei mesmo, gritando Viva o Chile! pela janela às oito e meia em ponto ontem segunda...

 Além de tudo queremos saber dos incêndios, da pandemias e do Natal, que vem bom ano mau ano, e como este tem sido difícil; nesse contexto o representante do governo que não é o da cueca milionária defende nova Constituição, entre outros porque essa aqui proporciona "muitos direitos". 

Estão no seu papel. Invertendo o que ocorreu no Chile, a nossa de 88 representou a volta do país ao poder civil. O nobre parlamentar quis espelhar aqui o que ocorreu lá, porém não há a menor base legal, dizem os que entendem de leis. Mas o objetivo foi claro, e as redes sociais continuam desinformando apesar dos esforços do Tribunal. Não, até onde se vê, na proporção de dois anos atrás, mas não cessaram, não deixaram de destilar o seu veneno.

Então com eleição, Natal se aproximando, pandemia que não acaba, guerra da vacina e tudo mais não vamos esquecer o discursinho do moço.

E só pra vermos que a loucura impera alhures também, vimos a embaixadora das Filipinas ser chamada de volta por agredir uma doméstica. Muito bem. Só que o governo de lá quer agora saber como o furo jornalístico foi possível. Pretende reforçar a segurança do local, a próxima agirá sem testemunhas.   

Vamos preparando a caneta pro dia 15.. não poderemos usar a do mesário.

Nenhum comentário: