Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

figurino des-mascarado

 Por conta do aquecimento global e sem dúvida com alguma influência já da  pilhagem da Amazônia, o inverno carioca está mais louco do que nunca. Faz muito frio só quando chove ou choveu. O resto do tempo tendemos a conviver com tempos dignos de novembro.

Talvez por isso o audaz des-mascarado na porta do hospital municipal estivesse de regata e bermuda. Mas o que completava mesmo o figurino eram os acessórios de miliciano: relógio de ouro e máscara na orelha. Como ameaçar e fazer barulho com ela no lugar? Aí ia ficar sem merecer os elogios do im-prefeito. "Muito bem,! É isso aí!"

Houve debandada após a reportagem (o grupo pago com o IPTU do cidadão é de pelo menos cinco facínoras. Recebendo cerca de 4 mil reais cada um, nada mau.). O truculento fotografado gritava para os colegas Tem que ficar! Pode ir embora não!  E apesar de denunciado, estava ainda lá hoje à tarde.

O vereador "da Umbanda" ia entrar com queixa-crime. Há creio, vários crimes aí, inclusive mau uso do dinheiro público. Que saia, que caia.

Mas o problema não é só ele. Faz tempo que muitos políticos evangélicos, não todos, fazem a cabeça de pessoas vulneráveis, vulneráveis ou pela falta inata de ética como no caso presente, ou por falta de instrução, para manipular esta massa de forma bem contrária ao amor divino que pregam.

E nunca é demais lembrar que o im-prefeito bispo e sobrinho de bispo, cantor gospel, gravou uma peça de apoio ao bispo que chutou a imagem de NS Aparecida. Chamava-se Chutando Satanás,ou algo bem parecido.

FOOOORAAA!!!

Nenhum comentário: