Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

de bois e de sapos

Faço parte dos que não confiam nas boas intenções do mandatário ou pelo menos na sua durabilidade.
Por quê? porque ele entre outras coisas têm aqueles filhos, a quem criou e em quem incutiu os valores em que acreditava. Os filhos não andaram ventilando boas intenções, até onde se sabe.
Porque ele já avisou que pretende vetar a lei das notícias falsas. A quem interessa vetar uma coisa assim? Talvez àqueles que se valeram delas para aumentar o eleitorado menos culto. Anda dizendo que esse projeto não vai existir.
Porque não acredito em caminho de Damasco tão coincidente com a descoberta do ex-assessor no sitio do ex-advogado... Porque há menos de um mês conclamava os seguidores a andar com armas para se proteger (dos que não votam nele? faça-me o favor).
Porque este senhor já declarou: o que vimos até agora era a sua natureza-Gabriela, "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim". E nisso acredito.
No mais é pena que o mais novo ex-ministro não tenha vingado. Era educado e talvez fosse competente, mas não, meu bom senhor, não se trata por si só de racismo. Existem racistas de todos os tipos no Brasil e é pena, mas não dá para querer ser ministro da Educação com diplomas falsos. Os possíveis alvos das tais armas estavam torcendo para que o senhor desse certo.
Mas como pode dar certo Educação e Cultura na mão de quem tanto menospreza Educação e Cultura? Mesma coisa, Meio Ambiente. Dizem que o sinistro que ocupa a pasta deseja sair, e muitos desejamos o mesmo, mas atenção: almeja algum outro posto.
E, como o pai dos vários zeros declarou agorinha que o governo dele protege a Amazônia, vagando a pasta, o que será de se aplaudir, virá outro "protetor". Porque os que de fato protegiam foram sendo defenestrados.
Menos boiada e mais sapo-boi.

Nenhum comentário: