Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 28 de junho de 2020

mula sem cabeça

Não, não é por "cansaço" que o presidente ensaia "trégua", é por medo mesmo.  A trégua durará pouco. Um analista politico prevê que terminará assim que a moça foragida for encontrada, e falar. Para a própria segurança, deveria se entregar, ou será que são tão sérios os pecados daquelas famílias? A previsão do analista é que ela aparecendo, o "zerinho" vai chorar, e o papai ficará enfurecido.
Há ligações entre o senhor apreendido no sítio e o miliciano cujo arquivo queimaram na Bahia."Perdi um bom amigo", dizia o senhor careca.
Que era bom amigo do presidente. Cujo número estava num dos 13 celulares do miliciano, ele mesmo disse na época. "Pode ser, pode ser que quando encontrarem, lá esteja o meu" e então, num passe de mágica sumiram os aparelhos todos.

No mais e embora o novo ministro da Educação esteja léguas acima do antigo, será bom não esquecer que o doutorado que alega possuir NÃO existe ainda, e que a sua nomeação foi "vitória da ala militar".
Isso deveria nos deixar muito, muito alarmados. O presidente da Casa Civil já é militar. A ala militar faz pressão e obtém vitórias; no caso uma de se aplaudir, e se não fosse?
Aqui está faltando civil, e também civilidade. Transparência, honestidade e sentido cívico.
Difícil enxergar isto no governo, e quando alguém periga exibir tais qualidades é prontamente defenestrado.
Mas, se eu fosse a moça em fuga, aparecia. Perigoso fugir com segredos alheios na bagagem, nos demonstra o caso do miliciano. E agora que os eleitores deste senhor todos têm armas "pra se defender", um deles pode confundi-la com a Mula Sem Cabeça.



Nenhum comentário: