Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 23 de maio de 2020

criatividade nacional

É o rapaz aproveitar que foi acordado pelo barulho das barracas da feira livre sendo montada, para berrar com voz de sono, Fora o presidente!
É o fumante inveterado, cansado de ouvir comentar o absurdo que é ver-se pelas ruas outros fumantes abaixarem a máscara para fumar, perfurar a sua para inserir no orifício um cigarro, quando a vontade aperta. Não é de se louvar. Mas pelo menos respeita o corona, que não gosta que manipulem a máscara.
É o presidente afirmar que não falou em Polícia Federal, falou em P.F., abreviação que chama de "palavra".
É dizer que não falou em interferência, porque usou o verbo "intervir", que ficou gravado.
É o segundo ex-ministro da Saúde desmontar o gabinete de crise montado pelo primeiro, antes de resolver ele também bater a linda plumagem. Foi, creio, a única medida concreta que tomou. Aplausos.
Mas criatividade mesmo é haver uma reunião ministerial durante a pandemia e quase não se falar nela. Por assim dizer nenhuma menção. O aludido ministro, afinal era seu papel. O presidente, rapidamente. Ah e o mackenzista do anti-Meio Ambiente, sugerindo aproveitar o momento confortável em que a imprensa fala tanto do corona, para assinar pareceres e "passar a boiada" .

Nenhum comentário: