Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

ave maria!

A vida é feita de escolhas, escolho sair, declarou o novo ex-ministro da Saúde. Fez mal, talvez, em entrar, mas fez bem em sair: a sua tentativa de exibir flexibilidade e compreensão, indo pesquisar os efeitos da cloroquina em hospitais só deve ter irritado o chefão, que requer obediência, como verbalizou anteriormente. Não requer raciocínio.
O risco, entre tantos que corremos, é que o medicamento venha a se tornar obrigatório. O vírus já traz bastantes seqüelas sem as da cura milagrosa e duvidosa.
Parte o coração ler os depoimentos dos médicos e enfermeiros da linha de frente. Não se entende, nem sequer vindo de onde vêm, das hostes mais radicais ainda fiéis a esse governo, a iniciativa de buzinar defronte aos hospitais.
Qual é a idéia exatamente: mostrar que estão acima das leis? acusar as vítimas do vírus de fingimento? exigir cloroquina para estas vítimas (que no momento precisam assinar um termo de responsabilidade caso desejem o medicamento)? Tudo junto? Depois de buzinar defronte aos hospitais qual será o próximo passo, conspurcar os túmulos nos cemitérios, vestidos naturalmente a caráter, com o verde-amarelo que apropriaram indevidamente ?
Em cidades norte-americanas há pessoas escrevendo na calçada, com giz, defronte aos hospitais, Muito Obrigado em vários idiomas. gente oferecendo um litro de leite a todo trabalhador da saúde. O capitão precisa doutrinar melhor os seguidores.
Por estas e outras começamos ontem uma corrente de solidariedade com os profissionais da Saúde que estão na linha de frente em nosso país. Por favor, junte-se a nós dizendo ou mentalizando uma Ave Maria todas as tardes às 18 horas, exclusivamente para estes profissionais.
Se a sua religião, ou falta de, não inclui Ave Maria, não há problema, você nessa hora envia-lhes um pensamento de amor, para fazer uma corrente que ajude a confortá-os e protegê-los.
Eles estão precisando.

Nenhum comentário: