Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

ogun vencedor de demanda

Ontem véspera de São Jorge espoucaram fogos à tarde e eu falei com meus botões, Gente, é amanhã!!
A explicação veio com o amanhecer. Cadê a Alvorada de Ogun? Não houve
Sinal de que o morro foi tomado por evangélicos, bandidos evangélicos, juntando o pior de dois mundos. Os fogos da véspera foram o que deu pra fazer lá em cima apesar do poder local.
E em homenagem ao santo excepcionalmente o blog posta  trecho de comentário de um ateu notório e meu primo, com a devida permissão do mesmo.

 Como se pôde chegar a isso? Passo a passo... Ignorância, falta de ateísmo num país irracional, creio que em parte por culpa do João Paulo, que mandou liquidar as comunidades eclesiásticas de base e os evangélicos ocuparam o espaço, dinheiro que rege tudo aí (como nos EUA), complacência do PT, que como bom partido stalinista prefere o fascista ao social-democrata e se aliou aos evangélicos mas não ao FHC (o Dilmão não foi inaugurar a catedral da IURD em São Paulo?), braços cruzados enquanto a maré sobe.

Uma elite totalmente cretina, imediatista e sem espírito cívico, parasita como se estivesse numa colônia. A grande burguesia de São Paulo é hitleriana, como já provou várias vezes, financiando a tortura antes mesmo do regime a institucionalizar.

O povão ignaro acha monótono o culto católico, onde se reza sem se rebolar sem catarse. E foram liquidando o espaço dos cultos afro-brasileiros, que têm a grave desvantagem de não aconselharem a não matar nem roubar, mas não mexem na vida pessoal de ninguém, muito pelo contrário. Estes vão logo proibindo sexo, maneira segura de controlar o próximo.

Eles são metódicos, vão ocupando os espaços e são um terço dos deputados e UM TERÇO DOS CIDADÃOS. O equivalente dos islamistas naqueles países que praticam esta maldita e infecta religião.
Toda a América Latina está infectada por eles, uns mais que outros, o Brasil aparentemente mais que todos, embora na América Central eles sejam fortíssimos.

Sim, é contundente mas estamos sendo contundidos. Havia mais coisa mas sobre política, e não ia caber no espaço.

Saravá Ogun  em seu dia e sempre.

Nenhum comentário: