Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

conceitos prévios

Ele(s) que siga(m) metendo os pés pelas mãos.
Essa fala do ministro que ele tentou anular podemos dividir em partes:
-uma farra danada, até empregada doméstica vai a Disney.
Como nem sou, nem conheço quem tenha, fica difícil confirmar a veracidade mas ele claramente não acha coisa boa.
Depois tenta se corrigir.apontando outras opções aqui: "o Nordeste.. que tem praias lindas, o lugar onde Roberto Carlos nasceu (Cachoeiro do Itapemirim, ministro, e o querido Rubem Braga também veio de lá; dele o senhor ouviu falar?), as cachoeiras do Iguaçu"
Vamos esmiuçar. Aposto que "as praias" vieram quando a frase já ia solta.  Nordeste e que é lugar de doméstica, e ele não quer a vizinhança.
O ministro teria carradas de razão quando estimula o turismo local, louvando as belezas que existem aqui. Mas para as domésticas apenas? Estranho.
Mas ele TERIA razão, não a TEM. Porque ao acompanhar o eleito dos pastores pentecostais  aos Estados Unidos declarou ao eleito de lá que agora "o Brasil tinha um presidente que adorava a Disney e Coca-cola", horresco referens.
Então ele achava BOM que se fosse à Disney. Contanto que o viajante não trabalhasse " em casa de família" expressão que sempre me assombrou.  Lá é pra classe média, as domésticas devem ir a Cachoeiro, Fortaleza e Iguaçu.
Caramba.. entre tais opções qual a mais sedutora, entre ser aspone em Brasília e empregada doméstica ficaria com a segunda, se o prêmio for este.




Nenhum comentário: