Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 8 de setembro de 2018

miami não!

Pois muito bem, recupera-se o candidato esfaqueado e já consciente até pediu ao seu vice escolhido que moderasse o tom. Pois esse apontara o dedo para o PT declarando que não achava, sabia, que era coisa desse partido.
O que é absurdo. Atentados assim, a faca, desde sempre existem e não poupam nem os que, como Henrique IV da França, não só não incitavam à violência mas desejavam que cada francês pudesse "pôr uma galinha pra cozinhar todo domingo" o que supõe não apenas a galinha, mas a casa, a panela e lenha para o fogão. Monarca da conciliação entre católicos e protestantes, cuja oposição fizera correr muito sangue, Henrique nem por isso escapou à faca de um louco, e não tendo a sorte de estar perto de um hospital do século XXI, morreu em horas.
Todos os jornalistas e representantes de partidos já disseram todas as coisas óbvias, desejando pronto restabelecimento e afirmando que a violência não é solução. Vários, no meio da coluna, lembraram a ironia dos fatos, citando declarações do candidato, as recentes, sobre "metralhar a petralha" e as mais antigas sobre a colega que não merecia ser estuprada por ele. Não creio que proceda sua declaração de que "nunca fez mal a ninguém". Certamente ao agressor, pessoalmente, nunca fez; o agressor é desequilibrado, e só.
O ministro Jungmann havia avisado aos candidatos, e a esse em particular, do risco de posicionar-se em locais altos e mais ainda se deixar erguer por partidários. Aconteceu. Ficamos todos imersos na incerteza  mais angustiante, e em nada ajuda ver os partidários erguerem cartaz dizendo em ingreis, gente, "In [o candidato] we trust".
Era só o que faltava. E você sabia  que uma igreja evangélica da Barra, a freqüentada por evangélicos colunáveis, tem categorias com nomes em ingreis? "Seeds" são os infantes, "winners" os adolescentes. E tal.
Miami não!

Nenhum comentário: