Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

as fotos, os agrotóxicos os e os deputados federais

Um grande laboratório fabricante de aspirinas e também de agrotóxicos alugou em Brasília, por uma noite, o restaurante mais badalado da classe política. Muito bem. Só que pediu que fossem removidas todas as fotos de políticos vivos e mortos, gesto não, talvez, dos mais elegantes, 200 fotos incluindo todo tipo de gente, vários deles até gozando de boa fama como o dr Ulysses e Juscelino.
A classe política se revoltou. Três deputados alvoroçados, um pernambucano, um paulista e o terceiro carioca vieram correndo encontrar a reportagem do JB.
O JB, que por sinal deu mais ênfase ao pedido do laboratório e às fotos, não publicou nem o partido deles e se absteve de comentários. E as declarações que fizeram prescindem deles.
Aí vão.
Não receberão mais os lobistas da multinacional que os procuram sempre para pedir favores e defender os interesses do laboratório. Saiu sem aspas.
Aspeados: " Foi uma afronta. Vou pra tribuna esculhambar essa gente. Na hora de matar as pessoas com seus ´produtos laranja´ eles nos procuram. Deixa a [multinacional] comigo".

Só lembrem que a alternativa a eles é ainda pior. Aos deputados, claro. Eu não tomo nem aspirina há anos e anos.

Nenhum comentário: