Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

justiças

O que pedir a Xangô em seu dia? pedir prisão e punição para os políticos (e familiares de) corruptos envolvidos na Lava-Jato não é nem que seja muito óbvio, é que tem muita gente em cima já.
Melhor pedir a ele que ajude as finanças públicas porque não é JUSTO que por conta das roubalheiras fiquem sem receber, ameaçando fechar, orquestras e teatros públicos. Que por conta das imperícias do governo anterior, queiram agora dobrar o imposto predial territorial. Não é JUSTO que cobrem dos funcionários públicos os rombos criados por governantes.
Não é JUSTO que a corja habitual esteja se virando para ir, um para a prisão domiciliar (de onde roubará via computador) outro para o caminho que leva à absolvição, e assim por diante; nem é  JUSTO que existindo tanta jóia e tanto rombo/roubo não se possa vender umas para consertar outros.
Não é JUSTO com o planeta que os nossos governantes ainda não se tenham acostumado com a idéia de que prédios novos, mesmo e principalmente erguidos com dinheiro público, devam ser inteligentes, com teto solar e reciclagem de água.
 Sim, há o Museu do Amanhã. Mas não creio que recicle água, e vale a pergunta, por mais lindo que seja, não era melhor estar hoje pagando os funcionários e corpo de baile do Teatro Municipal? Prédio inteligente serve para baixar o consumo e energia e ser útil. O Museu do Amanhã é útil? existe uma política ecologicamente correta a qualquer nível público, municipal, estadual, federal?
Punir é muito bom. Mas punir não basta, e menos quando os culposos escorregam para todos os lados como gotas de mercúrio.
O que peço a Xangô é LIMPEZA. Mentes sãs; corpos ( jurídicos e corpo físico da nação a todo nível, corpos de baile também...)  sãos.
Cauô Cabiecile!

Nenhum comentário: