Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

menos mal que algumas crianças...

Num mês de tanta notícia ruim atitudes de algumas crianças alentam os corações. Bem, a adolescente que na undécima hora conseguiu embarcar pra prova internacional na Dinamarca já não é criança. Mas criança, estudou sempre em escola pública e aprendeu vários idiomas; a alucinante burocracia nacional quase a priva da oportunidade de viajar. Viajou porém, e ganhar é o de menos. A sua presença na prova já é coroa de louros.
A burocracia não é o pior de nossos males. Violência contra a mulher é tão comum que no ônibus uma moça desceu diante da delegacia gritando que ia prestar queixa contra o companheiro, que saltou também, enquanto outra passageira comentava - Ele disse que ia BATER, não MATAR. Falou "eu te bato" e não "eu te mato"!- Outras concordavam com a cabeça. Acharão normal, decerto, quando vítimas forem elas.
Um garoto de onze anos não achou normal. E denunciou por rede social o pai que há três anos bate na mãe; quem viu as fotos constatou que exagero não havia.
Coragem e determinação do menino. Agora, que faltam na cidade - no país todo- recursos para abrigar essas mulheres, isso falta. Se ela já havia denunciado outras vezes o marido, o que fazia na casa dele? como pode ser que ele ainda circulasse solto?
Falta tudo na cidade, menos dinheiro para os brinquedos prediletos dos prefeitos, sejam competições esportivas ou obeliscos inúteis com passarelas desmontáveis que depois vão pra sucata. Abrigo para mulher vítima de violência, julgando pela reação daquelas passageiras, não vai ser tão cedo prioridade.
Menos mal que algumas crianças não se acomodam.

Nenhum comentário: