Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

tardou agora não falhe

Na semana de Xangô nem tudo é luto.
Por exemplo, até que enfim o nobre deputado Bolsonaro, carinha de boneco Ken e tudo, vai ser julgado por incitação ao crime e injúria.
Trata-se da agressão verbal de finais de 2014 contra deputada do PT, que segundo ele "não merecia ser estuprada por ele" , por não estar à altura dos lindos olhos azuis. A pena se condenado será pequena, é o previsto por lei, mas o STF ter acatado a denúncia já é bom caminho.
Tardou a justiça, agora que não falhe!
E falando em estupros outro tribunal, o Tribunal Penal Internacional, condenou num processo onde a juíza por sinal era brasileira o ex-presidente e senhor de guerra Bemba, do Congo, por usar estupro e violência sexual- além de muita execução, a moeda corrente de todo ditador- como arma sistemática contra os civis da República Centro-Africana há mais de dez anos, tempo demais para quem não é de por ali lembrar com nitidez de notícias com destaque relativamente pequeno.
Pois é, mas o TPI não deixou cair no esquecimento, e Bemba foi condenado. As três penas de 18 anos são concomitantes, e ainda descontaram os 8 anos já preso na Bélgica. Mas o importante foi a punição; Augusto Boal lembrou certo dia que democracia não é torturar o torturador.
Que o Senhor da Pedreira nos possa sempre valer quando a razão estiver do nosso lado, deste e do outro lado do Atlântico e onde mais estivermos.
Cauô Cabiecile!


Nenhum comentário: