Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 29 de março de 2016

um tiro no peito, um tiro no pé; um tiro na democracia

Pobre Brasil. Pobre Angola.
Lá, permitiram que os 15 de Luanda  (ou pelo menos o da greve de fome, Luaty Beirão; creio que todos mas não afirmo) passassem o Natal em casa. Mas foram presos de novo e condenados sendo que agora totalizam 17; um dos acréscimos é uma moça. As fotos mostram com que elegância receberam o veredito. Um deles com VERITAS impresso na camiseta. Advogados e Anistia apelam, claro. Assinemos tudo que pudermos e torçamos. Gostaríamos de ver o Famoso Cantor que tem estado tão na berlinda por arte e graça da falta de educação alheia, agora se posicionar; tendo ele ido noutros tempos a Angola, quando se queria acreditar, sua crítica teria muito peso.
Lembrando que os livros ofensivos eram todos sobre democracia. Na qual o Camarada deu novo tiro.

Aqui, mais um menino lindo recebeu tiro fatal no peito, dessa vez em Madureira. Guerra de traficantes sendo que os vilões maiores são da Serrinha, tentando tomar morro próximo ocupado por outra facção; e o menino estava no lugar errado. Dói muito ver a Serrinha decididamente entregue ao tráfico; um dos grandes berços do jongo, e do samba cariocas.
Mas é tiro no pé queimar ônibus ou estação. Se uma atitude violenta dessas, embora não se possa aplaudir, até se compreende quando o tiro fatal parte da polícia, depredar a via pública é tiro no pé e agressão injustificável. Sinto muito se o leitor não concordar.
Páscoa sangrenta na Edgard Romero e em Lahore; pobres cristãos do Paquistão; pobre mundo.

Nenhum comentário: