Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

sos patrimônio

Não é só criticar: elogia-se quando são tempos de elogios. A FPJ está fazendo bonito na Barra ; línguas pequenas e maldosas, murmuram-me ao pé do ouvido que é porque pela Barra circularão inúmeros atletas estrangeiros; e já que terão de ver a Baía em petição de miséria, para nossa imensa vergonha que escolhemos tão mal os nossos governantes, pelo menos que vejam 300 pés-de-pau recém plantados. Condomínios que haviam cortado 13 árvores há um ano foram multados, e já se plantou mais do que se cortou (NO LOCAL é bom deixar claro; no resto da cidade...)
Tudo espécies nativas. Sem dúvida São Francisco ajudou, que teve o seu dia agora domingo, já que a ele cabe que se peça proteção para o habitat das aves.
Passarinhos, aproveitem.
Mas não há desculpa para quatro igrejas lindas e tombadas estarem tombando no Rio... Uma delas é a de São Cristóvão, outra para a nossa surpresa é a antiga Sé do Rosário, essa mesma, Nossa Senhora do Rosário e de Sâo Benedito dos Homens Pretos. Apesar de toda a sua imensa importância histórica.
Sem dúvida o dinheiro é curto e a prefeitura optou por ir fundo nas Olimpíadas e vlts; sem dúvida é no mínimo um mau momento para se pedirem fundos ao governo federal. Porém...
Sempre lembrando que esse patrimônio é de todos nós independentemente da religião ou não-religião. Tanto faz se você é católico, as igrejas são também suas. Cuide-as.
Mais uma vez vamos pedir socorro aos santos?
SOS patrimônio.

Nenhum comentário: