Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

frutas vermelhas, é? tá certo...

Há meses adquiri no impulso uma caixinha de chá em saquinhos da maior marca brasileira, dizia que de frutas vermelhas.
Em casa li que continha: Casca de laranja, casca de maçã, pedaços de maçã, folha de hibisco, rosa mosqueta e saporizantes ARTIFICIAIS.
Levei um bom ano pra terminar aquilo, pois a química dos saporizantes (que não conseguiam dar sabor de framboesa, morango etc) ardia na boca. Com os meses o ardor passou: a química deve ter caducado.  O sabor ficou igual, vaguíssimamente frutado: a rosa mosqueta, laranja e tal.
Aí outro dia vi outra caixinha na mesma loja, chá de frutas vermelhas em saquinhos da maior marca... ...inglesa dessa vez. Aquela mesma que você está pernsando. Comprei no impulso pra me desagravar da primeira compra. E tirar a teima.
Em casa li que continha: pedaços de casca de laranja, casca de maçã, pedaços de maçã, folha de hibisco, rosa mosqueta e saporizantes dessa vez NATURAIS, o que faz uma diferença enorme no sabor e na ardência, que não há mais.
Não há problema com a folha de hibisco, que é inclusive medicinal. Quiabo é um hibisco também.
Só acho que chá de fruta vermelha deveria conter fruta vermelha.. ainda que a marca inglesa supostamente até posso conter, ocultos nos "saporizantes naturais".
Agora minha filha por razões de família na França me escreve que achou um SEM maçã e tal... aguardo com curiosidade!

Nenhum comentário: