Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 6 de outubro de 2013

aonde não irá meu voto

Já votei nessa candidata apesar de ser evangélica, porque era candidata "verde" e admiro a sua trajetória. Ou admirava, não sei muito bem se foi boa idéia o recente "casamento" político. Bem, política é isso; e sempre fui contra associar religião e política, tendo declarado a opinião aqui e em "UMBANDA GIRA!"
Os mais recentes abusos evangélicos, não por primeira vez ligados ao tráfico de drogas, acontecidos em Vaz Lobo e Vicente de Caravlho me haviam convencido porém que sendo candidata a moça, melhor anular a escolhê-la. É guerra civil, votar em evangélico não posso mais.
A culpa não e minha e sim dos agresores. E viva aqueles que, seguindo estas religiões, são conscientes e respeitam as demais. Mas haverá? é uma contradição entre termos.

E não é que hoje  o diário carioca "O Globo" entrevista historiador que estuda a "esquerda evangélica" que até aceita aborto e homossexuais (disso já se sabia). E declara que uma ramificação desta esquerda "até participou da Marcha das Vadias".
Agora já sabemos, se não estivesse evidente desde o começo, quem foi que quebrou imagens sacras para ofender ao Papa Francisco, que estava no Rio, e ao mesmo tempo, claro, à Umbanda e a quem mais use imagens.
Cresce a minha lista de quem deixar na ilha deserta. Os Blac Blocs que tacam pedra em casa de caridade, a Marcha das Vadias, e agora, a tal esquerda evangélica cuja abertura não se estende a aceitar as demais religiões.
Repetindo: já é guerra civil. 

Nenhum comentário: