Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

mais uma vez é 16 de agosto....

Dia de dar pipoca, pão no vinho, muito carinho e respeito.
Sabemos que Omolu- Obaluaiê vibra na nossa bexiga, que é regida pelo segundo chacra.
 (Quando e diz "segundo, terceiro, sétimo" o que seja, se entende que se fala dos sete PRINCIPAIS chacras apenas; e a localização de alguns destes é polêmica- exatamente porque existem os secundários. Os chineses simplificaram tudo, evitando polemizar, distribuindo os chacras- com nome em chinês, claro- em três gtandes centros de energia, abdominal, tronco superior e cabeça; e ficaram muito bem conversados assim.)
Para quem é da acupuntura também, isso explica muita coisa quando o orixá traz problemas de pele pois o canal energético da Bexiga percorre as regiôes que costumam ser afetadas: as costas todas até a ponta do menor artelho, tendo começado no canto interno dos olhos!
Podem se manifestar, em filhos que precisem realizar alguma homenagem, pequenas erupções nos pontos da Bexiga que ficam na base da cabeça, Tien Chü e o Travesseri de Jade, Yü Chan.
A técnica do Travesseiro de Jade ficou na moda. Ao mesmo tempo fácil e difícil, simplicíssima e complexa de pôr em prática, relaxa muito a quem recebe mas nem por isso acredito que se deva sair fazendo a esmo. Curei, até onde se nota para sempre, um herpes incipiente com esta técnica, o que era mais do que esperávamos. Mas não executaria à toa o tratamento e só lamento não ser possível fazer em si mesmo- quando precisei, anos atrás, não era "moda" e não se achou quem ousasse fazer. Nem eu poria a minha cabecinha em qualquer mão. Hoje, acho que não botaria na mão de ninguém...
Prefiro métodos mais fáceis para a manutenção da saúde, e claro, sempre pedindo a Obaluaiê que favoreça.
Ah To To!

Nenhum comentário: