Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 31 de agosto de 2013

guerra civil

Todos já denunciamos, vimos denunciando há anos, e agora deu na Coluna do Anselmo, n´O Globo:
traficantes de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho (a mesma avenida serve de espinha dorsal a ambos bairros) superficialmente convertidos a alguma religião pentecostalista (ou neo-) estão fechando centros e terreiros  pela força (polícia neles já!!!)
Na quarta-feira dia 28 de agosto, segundo o jornal, proibiram andar pela rua de branco. Nos dias seguintes, invaidram casas e quebraram imagens.

Isto é o início de uma guerra civil que o ensino religioso nas escolas só virá atiçar. O Estado é laico, ensino religioso nas escolas só poderia ser História da religião e não podeira ser minsitrado por sacerdote algum (ou então en rodízio?) Mas faltando tanta verba para pagar professor, e tanto professor para dar aula, será que faz sentido? Enquanto isso, crianças evangélicas recebem aulas na escola, católicas também, e assim por diante, criando separações que a escola pública tem por função reduzir.

E não custa pensar, quando você comprar aquele seu contumaz pacotinho de maconha da mão do traficante, ou aceitar aquele tapinha da mão do amigo: o usuário colabora para isto ao alimentar o traficante.

Nenhum comentário: