Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

que a próxima seja em vaz lobo

A guerra civil carioca hoje mereceu uma página no principal jornal (folha par, menos destacada, e quase a metade do espaço tomada por publicidade. Mas.. puseram).
Não acresce muito, a não ser destaque, à notinha publicada na Coluna do Anselmo e comentada aqui outro dia. Uma das coisas que acrescentou de certa forma se sabia: os traficantes evangelizados estão expulsando, em muitos casos já expulsaram, os terreiros da Zona Norte para a Zona Oeste.
E a outra coisa foi o pormenor: uma filha-de-santo foi expulsa de onde vivia, após esconder sua religão por muitos meses, porque um dia pendurou a saia branca para corar no sol. Os traficantes viram, e ela teve de se mudar em dias.
No Egito os Irmãos Muçulmanos queimaram igrejas coptas. No Iraque os sunitas maltraram e massacraram impunemente os xiitas no governo de Saddam Hussein. No Brasil, de mortes ainda não se tem notícia: porque as pessoas convidadas a sair se retiram do bairro.
A próxima marcha tem de ser em Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, ao longo da avenida que percorre e une os dois bairros. De branco e com a polícia dando apoio, como é de sua obrigação.

Nenhum comentário: