Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 19 de maio de 2013

azeitona

Aprendemos na acupuntura que alimentos de cor preta, notadamente azeitona, são bons para o Pulmão. Atenção, azeitona preta... não verde ou dessas enormes estranhas que produzem, chilena, creio. A pretinha, comum, "portuguesa".
Recomendo para tosse. E água, naturalmente. sem água não se vai para frente. Se por algum problema renal não puder tomar muita água, e houver tosse, então mais do que nunca, azeitona preta.
(Agora se por algum outro problema também não puder consumir azeitona, não sei o que fazer com você... Problema demais... só na consulta mesmo.)
E ainda existe a umeboxi, enorme, japonesa, que na verdade é mais uma ameixa, e tem fama de limpar o organismo de ressaca. Bem, eu bebo pouco e nunca fiquei de ressaca ... e ntão jamais fiz uso...
Há gatos que enlouquecem com o carocinho da azeitona preta como se fosse valeriana ou erva gatária;  rebolam pelo chão e esfregam-se nela e a perseguem pela casa, deslizando deitados, já que obviamente ra coisa rola com a pressão.  E há gatos que pegam essa onda indiretamente, lambendo a coroa da cabeça do primeiro. Só vendo para acraditar. O caroço de azeitona rolando, um gato atrás dela, rebolando feito odalisca, e outro atrás do primeiro, metódico. É o caroço apenas, azeitona inteira é escorregadia e a maioria não consegue comer.
Quando a gente está triste é bom consumir dessas, portuguesinhas, para não afetar o pulmão; e se o pulmão está afetado é bom comer preventivamente, para não ficar triste. Uma coisa puxa a outra.

Azeitona só se deve evitar mesmo é pôr na empada alheia.

Nenhum comentário: