Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

tempo ao tempo

Em 2013 coincide o domingo de carnaval com o Ano Novo Chinês, que sempre inicia na Lua Nova . O Carnaval sempre cai longe da Lua Cheia, ao contrário da Páscoa- como se sabe essa festa lunar cai no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia (ou no mínimo NA Lua Cheia) após o equinócio.
A astrologia chinesa permite projeções astrais individuais, como a chamada "ocidental" (tenho bronca do nome. Primeiro porque a terra é redonda. Segundo porque a astrologia que a maior parte de nós conhece é de origem mesopotâmica, e as pessoas que a chamam de "ocidental" chamam a Mesopotâmia de "Oriente""... deixando tudo meio confuso. Melhor falar da "astrologia mais usada entre nós"...).
Mas o que é próprio da astrologia chinesa é a análise do calendário para ver quais são os dias e horas piores e melhores, e como se afetam uns aos outros. São as mesmas energias estelares com que trabalha o Feng Shui, e portanto no ano da estrela Tal, negativa, quem a tem em casa e não a sedou a sentirá mais do que o vizinho de rua que não a tem. E mais do que ele mesmo sentirá a idêntica estrela em sua casa, no ano em que a energia opere sedação natural.
A energia afeta tudo e é sempre bom saber onde pisar. Houve uma festa que uma amiga marcou , em sua inocência, começando na pior hora do pior dia. Um então amigo, de fora do Rio, estava convidado e em vez de ir direto ligou avisando que estava na MINHA esquina. Pensei mandá-lo subir sozinho (eu queiria aguardar que passasse o auge do momento) mas achei que com boa intenção se vai longe e deixei que viesse, e saímos da minha casa juntos, e logo.
Pois sim! Diverti-me na festa, a dona da casa um pouco menos porque por conta desse convidado, que não largava o violão uma vez que lhe pôs a mão, outro amigo dela saiu ofendidíssimo e deixou de lhe falar. O tal forasteiro não ficou meu amigo, acontecram depois coisas a que prefiro não aludir aqui. Sem duvida a negatividade da criatura teria levado ao rompimento em qualquer data, mas o dia e hora deram mais força e sobrou, por exemplo, para a dona da festa que só tinha boas intenções.



Nenhum comentário: