Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

gato sem medo d´água fria

Hoje em dia, devido às rações que lhes substituem o alimento, animais domésticos manifestam patologias espantoss, como diabetes. Conheço um gato que tem de tomar duas injeções por dia! Tratando-se o gato do meu filho, até lhe tive de aplicar algumas eu própria.
Meu gato velho, herança deste mesmo cidadão, não tem exatamente as manifestações clássicas da diabetes (polifagia, polidipsia e poliúria) a não ser... na hora do Baço-Pâncreas.
Pois a acupuntura trabalha com doze faixas horarias, cada uma regida por um meridiano e pelo respectivo órgão ou víscera (as vísceras são as ocas, como a Bexiga). E como já disse outras vezes, não é vã filosofia.  Os antigos eram médiuns e sabiam.
O gato velho não leu tratados de medicina chinesa. Contudo na faixa da manhã regida pelo Baço, põe-se a miar até chegar à tigela d´água onde fica longos minutos. parece que bebe para o resto do período pois em seguida dorme quase todo o dia. Quanto à polifagia, sempre foi comilão. Estará um pouco mais interessado em comida., comida fresca mais do que ração. Injeção? não vou dar não, está com 18 anos.
Em determinado momento, pelejava também esta criatura por abastecer-se d´água nos meus vidros de água vibrada, prática que coibi como pude e agora abandonou. Andou rondando a talha de barro mas já se contenta com a tigela.
Que é de vidro. Tigelas coloridas são de plástico reciclado e contêm corantes nocivos, em contato com água. Para ração seca, vá e passe. Para comida fresca e água, recomendo evitar. Reciclar plástico é ótimo (melhor fôra não produzi-lo tanto) mas uma tigela tipo pirex não custa tanto assim. Ou então de aço. Preciso lhe dizer que alumínio não e bom, nem para o bicho nem para o dono?




Nenhum comentário: