Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 30 de setembro de 2012

só não lava a língua dessa gente

Por duas vezes nos ùltimos dez  meses tive os banheiros inundados por esgoto que voltava da coluna, que se soubesse de qual unidade provinha.  Deduzi, trabalhando com sinais, que teria problema com os vinhos já que me mandavam os seus dejetos... e não deu outra.
Agora fui inundada por água limpa proveniente da obra de um deles.  Em diferentes etapas e momentos, com diferents causas. Antológico.
Não é nada desejável e água escorrendo sem parar em pequenos filetes, além do desperdício, pode acabar trazendo grandes danos. Mas era água limpa, e as incessantes reclamações que fui obrigada a encaminhar me puseram em contato com o engenheiro que vem a ser parente de um dos "colunáveis" do esgoto.  Serviu para "desdemonizar" cada um de nós para o outro, trazendo mutuamente visão mais humana (infelizmente com o parente apenas até agora).
Permito-me um parêntese de cinismo: qual seria o grau da simpatia demonstrada se um vez de me estarem inundando estivessem sendo inundados?... mas é fato que os consertos acabarão por dar jeito em coisas que mesmo secas precisavam de reparos. Ou seja, vou acabar lucrando.
Bem, ainda não começaram os consertos... mas tenho as fotos que bati.
Vamos ver se "a água lava, lava, lava tudo" como dizia a marchinha.  Primeor o esgoto depois a água... pior seria se fosse o contrário. Vamos torcer!

Nenhum comentário: