Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

língua solta



A criança, feliz com as minhas brincadeiras, sorria como sorriem as crianças de quatro anos que não têm preocupações -algumas já têm- e esticava a língua a cada vez mais, até encostar no queixo. A língua corresponde na acupuntura ao Coração, e contém, como outras partes do corpo, um mapa holístico do mesmo. Não tão acurado quanto a orelha... E até o mais rudimentar de todos, depois da mão, do pé e do nari

(Pois é. Nariz também tem reflexos e em tese daria para tratar só através dele. Que não se usem rotineiramente indica que os pontos são mais difíceis de acertar do que os da aurícula. E não tão completos.). Mas enfim voltando ao da língua, o mapinha existe e funciona. Coração na ponta, Vesícula Biliar nas laterais, e por aí vai.

Tudo isso demonstra a importância da língua nas emoções. Que fica seca em alguns casos, podendo até doer, todos já sentiram. Há pessoas que sorriem com a língua paertada pelos lábios, ponta esticada para fora. Indício de perturbação energética muito séria e provavelmente mental. Afinal, na acupuntura, o Coração rege a mente, não eixtindo meridiano para o cérebro. Indício, também, de que o sorriso é falso e a autoestima baixíssima. Evite gente assim, independente de sexo ou idade, saia correndo, não se envolva qualquer que seja a sigtuação. Caso perdido.

Paralelamente, criança feliz estirar a lingua ao sorrir é todo o contrário. Como se estivesse desabrochando em direção à pessoa, confiando totalmente, baixando as defesas.

Aí eleas crescem e aprendem na escola a "botar a língua" o que tem outro sentido, que elas geralmente ignoram mas nem por isso... Aproveitem enquanto a lingua para fora é sío felicidade.

Nenhum comentário: