Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 27 de março de 2011

miau!

Há muito tempo não falo de animal doméstico. Não se pode dizer que casulo de borboleta seja animal doméstico... Meus gatos me ensinam tanta coisa que hoje o dia é deles.
Nunca aprendi acupuntura para gatos, embora seja evidente para o acupunturista dono de gatos a localização dos pontos que possuem (têm bem menos do que humanos). As tentativas não são toleradas além de dez minutos (quem sabe é o tempo certo para gatos) e aurículo-acupuntura com sementes não é de se cogitar porque os óleos presentes na orelha deles não permitem a fixação, além de sempre haver alguns pelinhos.
Mas na verdade não vejo necessidade, eles se dão muitíssimo bem com florais. O fato de cães e gatos se darem bem com essências florais é a prova de que o floral funciona, não são indutíveis psicologicamente. E até se fosse, o fato é que dá certo. O que acontece é que em geral só dou uma vez por dia, quando muito duas, e não quatro como pessoas tomam. Como gatos têm facilidade para aprender vocabulário se a gente sempre usa as mesmas palavras na mesma circunstância, só falar do “remedinho” costuma motivar salivação e estalar de língua, porque eles adoram. Quem usa floral de Bach dizem que sempre deve incluir Water Violet pra gatos, obrigatoriamente se é o único da casa. Quase sempre uso de Minas, às vezes acrescentando essência de jurubeba que eu mesma preparo (nada de extraordinário nisso, e existe noutras linhas nordestinas).
A psicologia aplicada é extamente a que se aplica a pessoas. Se é necessário harmonizá-los uns com os outros, Lantana funciona bem. Lantana é a essência do cambará, aquela florzinha colorida que nascem umas trinta miudinhas em cada “flor”; planta altamente holística. Pulgas praticamente desaparecem quando as coisas vão o melhor que podem, se entra alguma negatividade aumentam na mesma hora e se esta vai sendo dobrada, torna-se subitamente mais fácil achá-las. Pequenas lesões na pele são muito mais comuns em gato de pelo raso, sabe-se lá por que motivo (conto se um dia descobrir) e estes são também mais nervosos. Na garganta e ao redor da boca, problema na comunicação; em geral na boca são fungos pretos e somem quando se diz o que é para dizer. Garganta é mais quando ainda não se sabe de algo. Naturalmente, se pode e se deve ir tratando a lesão e não apenas a situação. São úteis babosa, água oxigenada, floral de jurubeba e o grande cicatrizador dendê, segundo intuo e tenho em casa. Água de aroeira é excelente mas sai caro usar para gato... como se fosse gente, não passe no alto da cabeça do animal.
Crista de pelos ao longo da espinha dorsal indica o que o dono já notou, hiperatividade ou gato mandão, dono do pedaço. Tenho um macho e uma fêmea assim; os de dorso liso são mais conciliadores. Aproveite estes sinais que o seu animal lhe transmite para aprender e crescer, melhorando a cmunicação com ele mas principalmente com o Universo. E descobrindo novos sinais, ensine aos outros, e não se esqueça de me contar!

Nenhum comentário: