Há muito tempo não falo de animal doméstico. Não se pode dizer que casulo de borboleta seja animal doméstico... Meus gatos me ensinam tanta coisa que hoje o dia é deles.
Nunca aprendi acupuntura para gatos, embora seja evidente para o acupunturista dono de gatos a localização dos pontos que possuem (têm bem menos do que humanos). As tentativas não são toleradas além de dez minutos (quem sabe é o tempo certo para gatos) e aurículo-acupuntura com sementes não é de se cogitar porque os óleos presentes na orelha deles não permitem a fixação, além de sempre haver alguns pelinhos.
Mas na verdade não vejo necessidade, eles se dão muitíssimo bem com florais. O fato de cães e gatos se darem bem com essências florais é a prova de que o floral funciona, não são indutíveis psicologicamente. E até se fosse, o fato é que dá certo. O que acontece é que em geral só dou uma vez por dia, quando muito duas, e não quatro como pessoas tomam. Como gatos têm facilidade para aprender vocabulário se a gente sempre usa as mesmas palavras na mesma circunstância, só falar do “remedinho” costuma motivar salivação e estalar de língua, porque eles adoram. Quem usa floral de Bach dizem que sempre deve incluir Water Violet pra gatos, obrigatoriamente se é o único da casa. Quase sempre uso de Minas, às vezes acrescentando essência de jurubeba que eu mesma preparo (nada de extraordinário nisso, e existe noutras linhas nordestinas).
A psicologia aplicada é extamente a que se aplica a pessoas. Se é necessário harmonizá-los uns com os outros, Lantana funciona bem. Lantana é a essência do cambará, aquela florzinha colorida que nascem umas trinta miudinhas em cada “flor”; planta altamente holística. Pulgas praticamente desaparecem quando as coisas vão o melhor que podem, se entra alguma negatividade aumentam na mesma hora e se esta vai sendo dobrada, torna-se subitamente mais fácil achá-las. Pequenas lesões na pele são muito mais comuns em gato de pelo raso, sabe-se lá por que motivo (conto se um dia descobrir) e estes são também mais nervosos. Na garganta e ao redor da boca, problema na comunicação; em geral na boca são fungos pretos e somem quando se diz o que é para dizer. Garganta é mais quando ainda não se sabe de algo. Naturalmente, se pode e se deve ir tratando a lesão e não apenas a situação. São úteis babosa, água oxigenada, floral de jurubeba e o grande cicatrizador dendê, segundo intuo e tenho em casa. Água de aroeira é excelente mas sai caro usar para gato... como se fosse gente, não passe no alto da cabeça do animal.
Crista de pelos ao longo da espinha dorsal indica o que o dono já notou, hiperatividade ou gato mandão, dono do pedaço. Tenho um macho e uma fêmea assim; os de dorso liso são mais conciliadores. Aproveite estes sinais que o seu animal lhe transmite para aprender e crescer, melhorando a cmunicação com ele mas principalmente com o Universo. E descobrindo novos sinais, ensine aos outros, e não se esqueça de me contar!
domingo, 27 de março de 2011
miau!
Posted by Caminho das Folhas at 08:18
Labels: acupuntura, alimentação e saúde, animais domésticos, casa mágica, dicas de saúde, fitoterapia, folhas, sinais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário