Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Caminhos da energia

Fui fazer uma sessão de acupuntura em mim, apesar de ter feito “manutenção” na véspera. Manutenção não é garantia de não entrar alguma carga, e às vezes entra. Tratei só pontos do Estômago e um do Coração, para o Fogo nutrir a Terra. Como era um estado mais para “agudo” e tomado logo nas primeiras horas, o efeito foi palpável.
É comum a pessoa nos dizer, - Aqui está espetando muito! - e ouvir, - Eu não lhe pus agulha desse lado, é a sua energia trabalhando.
Mas nada me preparara para sentir tantos pontos do “outro lado” trabalhando. Primeiro e quase todo o tempo um ponto do braço oposto, ponto do Intestino Delgado. Essa víscera pertence ao elemento Fogo, como o Coração, mas é Fogo yang, mais superficial, ou seja trazendo para fora a energia negativa que tentara se instalar. Por que despertou esse ponto em particular, porque é um ponto forte daquele canal.
Ainda me “falaram” dois pontos da Vesícula Biliar, um perto do olho, no início do canal, e no final da sessão no tornozelo, significando que a energia suja estava sendo conduzida para fora; sempre é melhor sentir dores ou sesnsações afins descendo do que subindo. E um do queixo que eu pensara espetar e decidira não mexer: tratou-se sozinho. E o tempo quase todo, o ponto do braço.
Sempre bom acrescentar que passou o mal-estar. E ainda se encontram pessoas, como aquele inglês maluco que mencionei aqui algumas vezes, pra dizer que acupuntura é pura imaginação...

Nenhum comentário: