Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

cristalinamente louco

Achava eu que depois da bomba atômica e do photoshop seria impossível inventar nada mais perigoso ou mais idiota. Claro que estava errada, vi outro dia que físicos pesquisam a invisibilidade. Com a ajuda de cristais!
Já houve sensitivos como Richard Gerber para afirmar que cristais foram usados indevidamente na Atlântida. Mas teria sido na Atlãntida, e teriam sido os de quartzo incolor, os reis dos cristais. Agora se trata de lâminas de calcita.
Os cristais com freqüência têm vários níveis de refração, sendo possível adquirir nas lojas especializadas por exemplo esmeraldas e rubis opacos e relativamente baratos, mas que já têm o poder de cura semelhante à pedra preciosa. A parte nobre do veio, a gema, é que é fora de preço.
Como terapeuta conhecia apenas a calcita como pedra fosca, áspera, amarelo-ovo ou laranja e também azul-celeste. O mais próximo à gema seria a calcita branca, mais translúcida e lisa ao toque, possuo um exemplar. Calcita amarela dá força à mulher, pedras azuis harmonizam o chacra da comunicação. Na época em que vendi cristais terapêuticos, havia sempre duas ou três garotinhas que eram freguesas certas, perguntavam tudo e achavam uma graça imensa no nome, eu brincava com elas que não era “calcinha amarela, viu gente!”
Essas pedras podem e devem ser postas durante a sessão nos chacras adequados, que nada mais são do que pontos de acupuntura do Vaso da Concepção e Vaso Governador. Porém aí os pesquisadores estão trabalhando com finas lâminas de calcita gema, mais do que translúcida, transparente, e o acúmulo delas parece que já permitiu “fazer desaparecer” da vista e segundo o ângulo, um pequeno objeto.
Não vou tecer comentários sobre o que de nefasto pode daí advir pra não dar ideias à moçada, que delas não carece. Mas creio que esse sonho de infância que todos tivemos, ser invisível, como sonho está muito bem. Rendeu livros e filmes também, transpor para a vida real é que é de arrepiar. Quando o cidadão pede mais “transparência” ao governo, não é disso que estava falando...

Nenhum comentário: