Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

isolando o isopropil

Isola! Isola! A doutora Hulda Clark, falecida há exatamente um ano, e deixando muitos seguidores que mantêm viva a sua memória e o seu portal virtual, atribuiu a multiplicação de células cancerosas à conjunção de dois fatores. Um parasita, salvo engano Fasciolopsis buski, para a eliminação do qual inventou um aparelhinho, o “zapper”, que o próprio paciente aciona; e o uso de substãncias contendo propil, isopropil, propyl ou qualquer forma desse nome.
Ora, prevenir não custa nada, e fui ver o que eu tinha em casa com propil no meio. Meus sucos em caixinha não têm conservantes- (esclareço que não os tenho como fontes de vitamina, e preconizo o consumo de frutas frescas, secas e de verduras e raízes. Em vez de ter refrigerante ou cerveja na geladeira tenho esses sucos, e sim, certamente os recomendo como alternativas para cerveja e refrigerante.) Consumo pouquíssimos produtos industrializados, mas no banheiro descobri que o xampu em uso continha, enquanto que outro frasco fechado, diferente mas da mesma marca, não. As pastas de dentes mais comuns parece que não, mas a que comprei promocional junto à escova que os dentistas recomendam, sim!
O líquido para lentes de contato, também. Vamos ver se a marca rival inclui a indesejável substãncia. Estou terminando as embalagens abertas e passarei a evitar propil sempre que possível. Devo acrescentar que outros médicos, como Peter W Pappas de quem acabo de ler na rede a declaração, discordam da dra Clark dizendo que “falta pesquisa séria e corroboração de outros profissionais”, o que dizem mesmo para tantas e tantas formas de tratamento... Florais, notadamente: como se sabe o dr Bach, precursor, foi riscado dos quadros da Faculdade de Medicina pelas suas formas de curar pouco ortodoxas.
Mas quando for comprar material para acupuntura, procurarei nas estantes o livro dela, que traz um capítulo sobre cura de cãncer e os outros sobre a de outras doenças. Acredito na prevenção, e pingo me foi letra. Pingo de álcool isopropil...

Nenhum comentário: