Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 18 de julho de 2010

falta de raciocínio também é um saco

Feng Shui para dar certo precisa, sempre é bom insistir, de uma leitura de bússola correta. Sem esse diagnóstico da energia, fica-se vítima de suposições. Um recurso que me assustou, ouvido por aí, consistia para “neutralizar energia de banheiro” em pôr os canos à mostra, pintá-los de vermelho, depois cobrir com cortiça e por fim fechar tudo de novo. Recomendei que a pessoa NÃO aplicasse. Por quê?
1-Banheiro em si: anula a energia boa ou ruim que por acaso caiu ali. Por ter ralos, e descarga, drena. Você não pinta sua barriga de vermelho nem a cobre de cortiça, contenta-se em usar uma roupa. A roupa do banheiro é a porta, mantenha-a fechada. Da mesma forma que alguns dispensam a roupa, alguns dispensam manter fechada, e mantêm aberta a tampa do vaso, problema de cada um. E assim como se mantém limpo, mantenha limpo o banheiro.
2- Canos: acho ótimo canos à mostra, muito melhor na hora de chamar o bombeiro, na Europa é assim e ninguém acha feio, pintam-se de cores neutras ou alegres. Mas na “receita” acima eram novamente escondidos após vesti-los com cortiça... Bem, agora cortiça ficou proibido, mesmo.
3-Cores: essa parte é de todo absurda do ponto de vista do Feng Shui e vai de encontro à filosofia dos Cinco Elementos. O colega aí recomendava pôr dois elementos para brigarem! Isso nunca se faz. Se fosse o caso de sedar a Água, se poria o elemento que a seda, não o que entra em conflito com ela, o Fogo representado pelo vermelho. Mas não se seda a Água que é a energia vital de cada um.
Mais considerações sobre o caso não cabem fisicamente aqui. Feng Shui por sinal não pode parar na porta da casa. Feng Shui que ignora o que acontece lá fora fica curto. Nem por isso aceitei o desconto do mercado quando a caixa perguntou se eu queria a sacola deles ou a minha. Já escrevi aqui, começaram pela ponta errada e faltou planejamento real nessa história: sem sacola de mercado vamos ter de comprar as sacolas plásticas para lixo, e o correto seria todo o plástico ser biodegradável, isso sim. Confirmei com o gentil biólogo de plantão que concordou comigo. Falta de raciocínio é um saco...

Nenhum comentário: