Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

na perna-só

Foi dia do Saci (halloween é o cacete) e ele me lembrou que a sua clássica posição pode ter sua utilidade... do jeito que você menos espera.
As toxinas da raiva se descarregam, ou não, pelo próprio organismo. Até já falei aqui, Se descarrega, é bom. Se fica, pode trazer efeitos indevidos. A raiva é sua? normalmente você se sente muito bem aliviando para cima do responsável, de forma educada e o mais prontamente possível. Veja antes se é justificada. Se for só o seu ego, é ruim socialmente e vai trazer uma sensação de falso poder. E se a raiva provém de outra pessoa? (E cadê o Saci?)
Calma. Não fique raivoso... Raiva corresponde, observaram os chineses, ao sistema hepático. Raiva contida multiplica toxinas no organismo. A raiva reprimida alheia intoxica o objeto também. Alguns indivíduos percebem no corpo e outros não. Isso já disse aqui mas houve quem não entendesse.
Dormindo, seu corpo está inocente, sem máscaras nem proteção: se a pessoa teve muita raiva de você, mas muita! e teve que disfarçar, você pode ser acordado na Hora da Vesícula, antes ou depois das duas da matina, com uma dor dilacerante descendo pela lateral externa da perna. Energia yang, superficial, do sistema hepático, o canal energético da Vesícula. Descarregando você e avisando ao mesmo tempo que Fulano não lhe quer bem, o que você provavelmente já sabia.
Agora, se Fulano, até sem ter raiva, é tóxico, ou seja, carregado, e está indevidamente na sua vida, seja na sua casa, na sua cama ou de alguma forma próximo demais, a dor pode vir com cãibra. Cãibra é o organismo protestando contra maus tratos, como a cãibra do nadador ou do corredor: o corpo reclama do excesso. Vamos deixar as cãibras atléticas para lá. Todas as outras dizem que você está se nutrindo mal, energeticamente. Comendo mal mesmo, ou deixando uma energia tóxica lhe contaminar.
E acontece o quê?
Uma cãibra vertical e absurdamente dolorida na face INTERNA da perna, na hora do Fígado (de madrugada, entre 3 e 5 horas): sistema hepático yin, o canal energético do Fígado. Carga é mais denso do que raiva, e pega mais fundo: aspectos yin. Difícil de mandar embora, porque é yin, está entranhada na carne: às vezes a cãibra sobe mais em vez de descer!
Qualquer cãibra exige ficar em pé, para passar logo. Mas essa, de tão densa, exige esforço maior para passar (veja, não vai descarregar você por si só: a cãibra é o sintoma!): fique de pé feito o Saci ensina àqueles pacientes que chegaram até aqui, equilibrando-se na perna que dói, a dor vai parar na hora; volte a dormir se a preocupação deixar... Agradecendo ao Saci, claro...
Se bater insônia, outro problema do sistema hepático, vá pensando como afastar aquelas toxinas da sua pessoa e da sua vida.
É triste:por vezes já percebemos a carga e afastamos a pessoa, mas se ela pensa muito em você pode por algum tempo persistir este sintoma...Mais coisas entre a Terra e o Céu do que suspeitava a sua vã filosofia, minha flor... No meu livro Sinais de Vida falo bastante de sinais como este; a última vez que olhei estava em destaque numa Travessa. Localizá-lo é meio brincar de “procurar o Wally” mas se acaba achando... E viva o Saci!

Nenhum comentário: