Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Há pelo menos três definições de "cristais": para alguns, só quartzos transparentes (a família do quartzo é imensa e muitos são opacos), para alguns ainda mais puristas só quartzo incolor, aquele que permite maiores vôos espirituais; e para outros ainda qualquer pedra curativa. Nessa acepção da palavra falo hoje aqui da hematita, pedra cinza-prateada que rege o primeiro chacra.
Nem por isso deixam de ter valor colares de hematita (garganta, quinto chacra) não para desenvolver o chacra da comunicação mas para curar mazelas. Não é proibido usar as pedras fora de seus chacras... (e por sinal há astrólogos que consideram redundante usar a "pedra de seu signo" já que essas são qualidades que a pessoa já tem, e deveria desenvolver as que não possui usando as do signo oposto...)
Voltando ao colar de hematita, é uma ferramenta ao alcance de qualquer bolso: uma das grandes jazidas do mundo fica no Brasil e deduz-se seja grande. Também gosto muito das pedras brutas quase sem polir, têm um toque sedoso e são mais fortes, elas sim podem ir do umbigo para baixo onde for preciso; contudo, numa enxaqueca, posicione uma no ponto da dor e sinta-a melhorar. Mas o colar, além de mais fácil de achar nas cidades, tem a vantagem de não exigir repouso durante o uso e de ser muito bonito. Agora há artesãos fabricando colares com as contas em forma de qualquer coisa, cachorrinhos, triângulos e tal. Procure sempre as contas redondas que têm muito mais energia.
Pelo pescoço passam diversos meridianos de acupuntura, e os que não passam têm ali os seus "meio-irmãos" como representantes. (Por este motivo inclusive é recomendável retirar os colares antes da sessão de agulhas, para não misturar as energias. Anel, dizia meu mestre de acupuntura, junta duas energias que já iam se juntar mesmo; ainda assim anel graudão eu peço para tirar.) De modo que o colar age por exemplo em males de estômago, mesmo pertencendo esta víscera ao terceiro chacra.
Hematita é dos instrumentos de cura física mais fortes que há e vem do nosso chão. Cuide bem das suas. como ela cuida de você.

Nenhum comentário: