Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ele mora na pedra furada mas não era pintassilva

Cumprindo orientação... afinal domingo foi 16 de agosto. O senhor da pedra furada fez anos. A pedra furada pode ser pedra mesmo, caverna ou outra; um dos lugares onde vibra a energia de Obaluaiê. A pedra furada também é a pélvis, já que Omolu rege a base do corpo: área do sacro (em si uma pedra furada) e a bexiga; e no caso de seus filhos, também o nosso crânio. Esse ponto de Omolu é de todos o que mais gosto, era mas não era mas não era pintassilva... Traz o cheiro da terra e do mato, traz o reflexo da energia em mutação, traz o mistério: nem o nome é dito...
Ossãe e Obaluaiê são os orixás que têm a ver com a cura. Gosto de pensar que esse ponto da pintassilva acena para o pássaro pousado na árvore de Ossãe. Gente, mais pássaros na rua e menos fumacê no verão... a melhor proteção contra mosquitos é alada: aves e morcegos. E clorar as poças depois da chuva.
Menos gaiolas: pássaro foi feito para voar. Não compre em loja que tem passarinho preso e diga por quê. E não envenene os que lhe fazem a honra de uma visita com aqueles bebedouros de flor. Se quer usar, arranque todas as flores plásticas pois criam um lodo letal, troque a água todo dia principalmente no verão, evite sol muito forte para não fermentar, lave com escova sem esquecer os quatro furinhos do bojo e segundo o biólogo de plantão a melhor fórmula ainda é açúcar CRISTAL. Acrescento, se puder ser o cristal douradinho melhor ainda. NÃO use mel.
Nós não somos nada; tem gente demais no mundo. Os pássaros são preciosos. As aves, em geral, coruja, urutau, urubu, gavião. Proteja-as, e vamos aprender com elas.
E no mais... Ah to, to!

Nenhum comentário: