Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 30 de maio de 2009

a sabedoria da boca

Bem, essa faltou ao governador Serra quando houve por bem vetar a lei proibindo balas, frituras e similares nas cantinas escolares no estado de São Paulo. Lobby? sei lá. Tomara que a Assembléia derrube o veto do ex-ministro da Saúde; afinal não se trata de proibir a fabricação daqueles alimentos (que bem podiam ser mais fiscalizados) e sim a sua venda em local concebido para ensinar também bons hábitos! São Paulo está perdendo uma excelente oportunidade para ser locomotiva de boas idéias, um exemplo para o País.
Será que animais domésticos sabem mais que políticos? quando o meu gato bastante idoso come peixe fresco, fica tranqüilão e não pede para tomar sol. Quando não come, exige sair no meio do dia!
Por mais que muita gente ache que o ideal é dar só ração, se seu gato não tem onde pegar sol dê-lhe peixe toda semana.
E não esqueça o capim-limão ou algum outro capim, ele saberá lhe dizer qual ele prefere. Gatos, normalmente, entendem muito de fitoterapia, se você tiver vários vai ver que cada um vai direto na plantinha que necessita.
E sempre bom lembrar que jibóia e comigo-ninguém-pode são tóxicas! a maioria dos animais domésticos já sabe que não deve comer. Num ou noutro pode falhar o instinto: evite essas plantas se tem criança ou animal em casa. Me dizem que lírio também. Esse eu garanto que os gatos aqui de casa nunca tentaram morder!

Nenhum comentário: