Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

rindo à toa?

Não exatamente. Mas aqueles terapeutas japoneses que montaram encontros semanais onde se ri, e só se ri, têm razão de dizer que o riso ajuda a afastar a gripe suína. Aquela cujo nome oficial ninguém nunca vai decorar... Por sinal que a OMS demorou dias demais a dizer o óbvio, que não se coma a carne de porco contaminado. Muitos homeopatas recomendam não comer de nenhum... e evitar frango por causa da aviária, e carne vermelha por causa da Kreutzfeld-Jacobs, para não puxar a vibração do animal para si; e suma fazer o que todos ligados em saúde integral já fazem mesmo, ser vegetariano e no máximo comer peixe, que até agora não nos trouxe epidemias.
Voltando ao riso, esta nova praga ataca pulmão e vias respiratórias. Ora, a medicina chinesa observou que o Pulmão rege a tristeza (nunca digo para a medicina chinesa, e sim que a medicina chinesa observou, já que o resultado se comprova na prática). Quem anda sempre triste vai acabar afetando pulmão e/ou vias respiratórias e vice-versa; fique sereno quando não conseguir ficar alegre.
Rir ajuda a manter o pulmão saudável. Muitos médicos e terapeutas já vinham recomendando rir antes da tal gripe aparecer; pois quando a pessoa sorri, até sem muita vontade, mexe em químicas internas que enganam o organismo e o faz liberar por sua vez mais substâncias que fazem bem! Sorria sozinho, sempre que lembrar. Vai gerar maior satisfação para a sua mente e maior proteção para o seu corpo.
Melhor isso do que fazer amor com máscara, como já tem gente fazendo no México, do que Deus nos possa livrar... e não creio que adiante... Ou usar aqueles bicos de pássaro cheios de aromatas, como os médicos da Idade Média, aliás uma profilaxia excelente para a modalidade pulmonar da peste que assolou aqueles tempos. Vamos lá, s-o-r-r-i-a!!!

Nenhum comentário: